XXVIII Reunião Anual da ABEU

0146bc31f7a52f57eb539af07f86b2aa

 

Durante os dias 5, 6 e 7 de Maio, a diretora da EDUA esteve presente na XXVIII Reunião Anual da ABEU (Associação Brasileira de Editoras Universitárias). Este ano a reunião ocorreu em Santa Maria, Rio Grande do Sul, a Universidade de Santa Maria através da editora USFM, foi a responsável por realizar o encontro. O evento abordou como tema principal “Desafios na gestão de Editoras Universitárias” e contou com a presença de cerca de 50 editoras universitárias de todo o país.

Feira de livros da EDUA

 

Feira de livros da EDUA

 

A Editora da Universidade Federal do Amazonas (EDUA) vendeu mais de 500 livros de sua edição na “Feira Promocional da EDUA”, que ocorreu de 2 a 12 de setembro na LUA (Livraria da Universidade Federal do Amazonas), localizada na área da cantina do ICHL, no setor Norte do campus. 

 

 

 

Vários títulos ficaram à disposição da comunidade acadêmica com desconto de 50%. A maioria dos livros à venda eram de autores regionais, com programação visual luxuosa, capas bem elaboradas e papel de alta qualidade.

 

Os mais vendidos foram os de conteúdo que ressaltam a região como:

  

- “Viagem pelo Rio Amazonas”, de Paul Marcoy;

- “Vozes da Amazônia”, do professor da Ufam Renan Freitas Pinto;

- “Cidades da floresta”, de John O. Browder e Brian J. Godfr, tradução de Gisele Vieira Goldstein e colaboração de Joscilene Souza;

- “Povo Tukano: cultura, história e valores”, do autor indígena Gabriel dos Santos Gentil;

- “Índios urbanos: processo de reconformação das identidades étnicas indígenas em Manaus”, de Roberto Jaramillo Bernal.

 

 

Geralmente são realizadas três promoções de livros ao longo do ano pela Editora da UFAM, o que viabiliza que muitos estudantes e a comunidade em geral possam adquirir as obras produzidas pela EDUA com preço bastante atrativo.

 

viagra without prescription