Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 14h23 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 16h44 | Acessos: 243

A Editora da Universidade Federal do Amazonas – EDUA – foi criada junto com o Estatuto da Universidade do Amazonas, elaborado em 1965 e aprovado pelo Decreto n. 66.810, de 30 de junho de 1970. A Editora, no entanto, só iniciou efetivamente as suas atividades em 1990.

Inicialmente, a Editora foi criada como um projeto cultural com o objetivo principal de divulgar a produção científica, tecnológica, cultural e artística da Universidade Federal do Amazonas. Nesses quase trinta anos, a EDUA se consolidou como uma das maiores e mais qualitativas experiências editoriais universitárias da Região Norte, sendo filiada à ABEU – Associação Brasileira das Editoras Universitárias.

Seu objetivo principal é a difusão da cultura e do conhecimento produzido pela Universidade Federal do Amazonas e por pesquisadores que têm na região amazônica a sua temática.

A Editora da UFAM – EDUA – tem vivenciado nesses últimos anos uma reorganização completa. Recebeu um novo espaço no Centro de Convivência e está se reestruturando nos aspectos de recursos humanos, equipamentos e procedimentos, visando as comemorações dos 30 anos de funcionamento.

A EDUA é um Órgão Suplementar vinculado à Reitoria da UFAM e é dirigida pelo professor Dr. Sérgio Augusto Freire de Souza.

Fim do conteúdo da página