Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > XIX Bienal do Livro do RJ começa em agosto

XIX Bienal do Livro do RJ começa em agosto

• Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2019, 17h02
  • Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 17h02

Notícia por ABEU

XIX Bienal do Livro do Rio de Janeiro começa em agosto

De 30 agosto a 08 de setembro, acontece a XIX Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, no Riocentro. Este ano, o evento mais uma vez oferece espaços de debate e contato com autores, além de promover atividades voltadas ao público de escolas e professores.

Como tem ocorrido nas últimas edições, a Bienal contará com o Café Literário, um espaço para autores nacionais debaterem temas diversos e ficarem frente a frente com seus leitores. Outras atividades vão ocorrer na Arena #SemFiltro, um local dedicado ao público jovem, onde são promovidos encontros com autores, youtubers e outras personalidades deste universo. Já o Espaço Infantil contará com uma instalação com uma temática de floresta, em um espaço único de 500 m2, onde as crianças poderão participar de experiências imersivas e sensosriais. Mas o grande destaque de 2019 fica por conta do Fórum de Educação, que trará atividades com foco no professor: serão 4 blocos temáticos durante dois dias, com duas palestras por turno. Além desses debates, em cada turno do Fórum, um painel com apresentações das apostas das editoras para a área educacional e o convite para a visita aos seus respectivos estandes para o detalhamento dos projetos. Você pode conferir mais detalhes da programação no site da Bienal.

A Associação Brasileira das Editoras Universitárias também estará presente durante o evento, com um estande que agregará publicações de 32 editoras universitárias associadas. Cada uma contará com sua própria seleção de livros a serem comercializados e eventos de lançamento no espaço do estande. Abaixo você confere a lista de todas as participantes por região. Em breve será possível ter acesso às listas de títulos que estarão disponíveis na Bienal.

registrado em: