Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > EDUA participa da 33a Reunião Anual da ABEU

EDUA participa da 33a Reunião Anual da ABEU

• Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 09h32
  • Última atualização em Segunda, 21 de Junho de 2021, 09h32

A Editora da Universidade Federal do Amazonas participará da 33a Reunião Anual da Associação Brasileira das Editoras Universitárias. A Reunião da ABEU, realizada de 21 a 25 de junho, em formato virtual, é organizada pela ABEU e, este ano, tem a UEA - Universidade do Estado do Amazonas como anfitriã.

O Diretor da EDUA, prof. Sérgio Freire, participará mediando a mesa "Pesquisa e livro acadêmico: de onde partir e aonde chegar?". A mesa virtual contará com a presença do prof. Carlos Gianotti (UNISINOS) e do prof. Edward Brasil (reitor da UFG e presidente da ANDIFES).

A roda de conversa acontece no dia 21/06, às 14h (horário Brasília), e pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=f1PSYgvsSMI

O Diretor da EDUA afirmou que o tempo em que vivemos requer que as discussões sobre as questões do livro acadêmico sejam abordadas de forma urgente. "Hoje, mais do que nunca, num tempo em que a voz da ciência está sendo ameaçada pelo negacionismo, é fundamental discutir os novos papeis institucionais e, entre eles, o papel das editoras universitárias", afirmou Freire.

registrado em: